Após fazer revelações em uma audiência sobre a tutela controlada pelo pai, Britney Spears, 39 anos, publicou um texto nas redes sociais, na noite desta quinta (24), pedindo desculpas por ter fingido "que estava bem nos últimos dois anos". "Fiz isso por causa do meu orgulho e eu tinha vergonha de compartilhar o que aconteceu comigo", afirmou a cantora.
A artista refletiu que suas postagens nas redes sociais davam a impressão de que sua vida "parecia bem maravilhosa". "Estou trazendo isso ao conhecimento das pessoas porque eu não quero que pensem que minha vida é perfeita, porque definitivamente não é, de forma alguma", ressaltou.
Britney também falou sobre utilizar as redes sociais como forma de extravasar e que "fingir que que eu estava bem na verdade ajudou". "Sinto como se o Instagram tivesse me ajudado a ter uma saída legal para compartilhar minha presença, existência, e a simplesmente sentir como se eu importasse, apesar do que estava passando", acrescentou.
O texto foi acompanhado de uma imagem, que tem uma frase creditada a Albert Einstein: "Se você quer quer seus filhos sejam inteligentes, leia para eles contos de fadas. Se você quer que eles sejam mais inteligentes, leia para eles mais contos de fadas". Ao fim de sua publicação, Britney disse que decidiu "ler mais contos de fadas".
Veja a postagem e o texto na íntegra:
Eu quero apenas contar para vocês um pequeno segredo. Acredito que como pessoas todos queremos uma vida de conto de fadas. Da forma que eu postava, minha vida parecia bem maravilhosa. Acho que é por isso que todos nós nos esforçamos. Essa essa uma das melhores características da minha mãe. Não importa quão merda estivesse o dia quando eu era mais jovem, pelo meu bem e dos meus irmãos, ela sempre fingia que tudo estava bem. Estou trazendo isso ao conhecimento das pessoas porque eu não quero que pensem que minha vida é perfeita, porque definitivamente não é, de forma alguma. E se você leu qualquer coisa sobre mim nos jornais essa semana, você obviamente sabe que não o é. Peço desculpas por fingir que estava bem nos últimos dois anos. Fiz isso por causa do meu orgulho e eu tinha vergonha de compartilhar o que aconteceu comigo. Mas honestamente quem não quer mostrar seu Instagram com uma luz divertida. Acredite ou não, fingir que que eu estava bem na verdade ajudou. Então eu decidi postar essa citação hoje porque por Deus, se você está passando por um inferno, eu sinto como se o Instagram tivesse me ajudado a ter uma saída legal para compartilhar minha presença, existência, e a simplesmente sentir como se eu importasse, apesar do que estava passando e, hey, funcionou. Então, decidi começar a ler mais contos de fadas.
Revelações em audiência
Na quarta-feira (23), Britney Spears quebrou o silêncio sobre a tutela que o pai, Jaime Spears, tem sobre sua vida pessoal e financeira desde 2008. Em depoimento, ela falou que mentia ao mundo ao dizer que estava tudo bem.
— Eu estive em negação. Eu estive em choque. Eu estou traumatizada — destacou a artista em videoconferência. — Eu só quero minha vida de volta — acrescentou.
A cantora também disse acreditar que a "tutela é abusiva" e que a família tem feito pouco caso sobre isso, já que tudo depende da aprovação de Jamie. Além disso, ela revelou que era dopada com lítio e que é obrigada a utilizar um DIU (método contraceptivo).
— Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo — afirmou.
Segundo a artista, ela não aparecia nas audiências e sempre enviava os pedidos e queixas pelos advogados porque nunca é ouvida. Após o depoimento, fãs e artistas manifestaram apoio a Britney. Já o pai dela, Jamie Spears, emitiu um comunicado dizendo que "lamenta ver sua filha sentir tanta dor".