Após 15 meses sem receber o público, a Casa da Ospa reabrirá suas portas no dia 5 de junho. Em formato de câmara, ou seja, com menos músicos do que sua configuração usual, o espetáculo apresentará obras de Dmitri Shostakovich e Franz Schubert, com participação da pianista Catarina Domenici como convidada.
Seguindo as orientações do governo do Estado, o evento contará com ocupação de 15% da capacidade do espaço, com distanciamento entre as poltronas, uso obrigatório da máscara, medição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool gel aos visitantes.
A Casa da Ospa fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. A entrada para o evento presencial será gratuita, mediante doação de um quilo de alimento não-perecível. Informações sobre a reserva de ingressos devem ser anunciadas em breve.
Desde 8 de maio, a Ospa está transmitindo pela internet, em seu canal no YouTube e na plataforma #CulturaEmCasa, os concertos da Série Música de Câmara. No próximo sábado (29), a última apresentação virtual será focada em instrumentos de sopro e cordas. Serão apresentadas as peças Antiquário, do jovem músico Carlos dos Santos, que terá sua estreia mundial, e Septeto em Mi bemol maior, Op. 20, de Ludwig van Beethoven.