Na contramão de muitos artistas em início de carreira, que apostam no sertanejo, o gaúcho Breno Silva, de Erechim, decidiu voltar suas atenções para outro gênero popular no Rio Grande do Sul: o bailão. Aos 21 anos, o cantor enxerga no ritmo a oportunidade de ganhar visibilidade.
— Quando paro para pensar na proporção do bailão no Sul, como um ritmo que tem se mantido de pé por muitos anos, vejo um grande potencial de crescimento. Quero poder trazer uma roupagem jovem para dentro desse mercado e, consequentemente, receber esse público. Buscamos uma sonoridade mais atual dentro do nosso projeto — afirma o músico.
Investindo nas típicas músicas de bailão, com letras dançantes e apaixonadas, ele prepara o lançamento do seu primeiro EP, É Bailão que Fala, que será lançado pela gravadora Warner Music.
No clipe de uma das faixas, Cancelado, lançado nesta sexta-feira (7), ele conta com a participação da atriz Lívian Aragão, filha de Renato Aragão. Além de atuar do vídeo, ela também foi a diretora e a roteirista.
— Foi uma experiência incrível, ela se dedicou muito a esse projeto, também me deu dicas e aprendi demais nesses dias de gravação — conta Breno.
Além de Lívian, o clipe conta com a participação do personagem Badin, o Colono, criado pelo gaúcho Eduardo Gustavo Christ, que viralizou nas redes sociais.