O exame toxicológico de MC Kevin confirmou que ele havia usado drogas antes da queda da varanda de um hotel, que causou a morte dele em 16 de maio, no Rio de Janeiro.
Conforme o laudo do Instituto Médico Legal (IML), obtido pelo G1 nesta sexta-feira (28), foi identificada a droga sintética MDMA na amostra de sangue recolhida do artista. Testemunhas haviam afirmado que Kevin usou a substância na noite anterior ao acidente.
"De acordo com as técnicas utilizadas, foi possível detectar no material analisado duas substâncias compatíveis com os padrões de cafeína e Metilenodioximetanfetamina (MDMA)", diz o laudo.
A presença de cafeína pode estar associada ao consumo de bebidas energéticas, fato também relatado por amigos de Kevin. Os peritos da Polícia Civil apontaram ainda que o laboratório não tem "metodologia para quantificação destas substâncias" e que, "portanto, não há elementos para afirmar se as mesmas foram utilizadas em doses usuais ou excessivas".
Outro laudo divulgado na quinta-feira (27) havia confirmado que o funkeiro ingeriu grande quantidade de álcool, gerando uma concentração de 13 decigramas por litro. Segundo especialistas, índices na faixa de 10 a 20 dg/L podem levar à falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários e do equilíbrio.