O rapper americano DMX foi internado em estado grave de saúde na última sexta-feira (2), de acordo com o site TMZ . Ele foi levado ao hospital White Plains, em Nova York, nos Estados Unidos, após supostamente sofrer um ataque cardíaco, conforme fontes próximas ao músico de 50 anos informaram ao portal.
Paramédicos atenderam o músico e tentaram por cerca de 30 minutos ressuscitá-lo. Durante o período, ele teria ficado sem oxigênio, o que poderia ter afetado seu cérebro. Uma fonte teria afirmado que DMX "tem alguma atividade cerebral". Já outra teria dito que ele está em "estado vegetativo" e que os médicos alertaram que ele pode não sobreviver.
Um representante confirmou a internação do rapper e agradeceu o apoio de fãs ao TMZ. "Earl (nome de batismo de DMX) foi um guerreiro durante toda a sua vida. Esta situação representa mais uma estrada que ele deve conquistar. A família Simmons agradece a impressionante demonstração de amor sincero, incentivo, apoio e orações por Earl. Earl é alguém cuja vida e música têm sido uma fonte de inspiração e força para tantas pessoas ao redor do mundo. É reconfortante ver seus fãs devolverem a mesma paixão e energia para ele em seus momentos de necessidade", escreveu.
Sucesso no fim dos anos 1990 com músicas como X Gon' Give It To Ya e Party Up, DMX enfrentou problemas com drogas em diversas ocasiões ao longo de sua carreira. Em 2018, ele foi preso após ser flagrado em um exame toxicológico. Na ocasião, ele testou positivo para opiáceos, cocaína e oxicodona. Logo depois, em 2019, passou por uma reabilitação.
Na Justiça, ele já recebeu acusações de posse de drogas, crueldade com animais, direção perigosa, falta de pagamento da pensão dos filhos, entre outros. Em novembro de 2017, declarou-se culpado de evasão fiscal, admitindo ter sonegado US$ 1,7 milhão de dólares em impostos. Foi condenado a um ano de prisão e foi obrigado a restituir US$ 2,3 milhões.