O cantor Justin Bieber informou que não irá participar da cerimônia do Grammy, marcada para o próximo domingo (14). De acordo com a coluna PageSix, o artista "se sentiu esnobado" por não ter sido indicado às categorias de R&B, estilo que ele considera predominante em seu disco Changes. Bieber concorre aos prêmios de música pop.
"Eu sou muito meticuloso e intencional com a minha música. Eu fiz um disco de R&B", escreveu Bieber, em suas redes sociais. "Não ser colocado nesta categoria parece estranho, considerando desde os acordes, as melodias, o estilo vocal, até a bateria de hip-hop escolhida, é inegavelmente, inconfundivelmente um álbum de R&B!", insistiu ele, em outro post.
No Grammy, Bieber disputa as categorias de Melhor Performance Pop Solo por Yummy, Melhor Performance Pop Duo/Grupo com Intentions (em parceria com Quavo) e Melhor Álbum Pop Vocal por Changes. Ele também aparece no posto de Melhor Performance Country Duo/Grupo por sua participação na faixa +10.000 hours, com Dan + Shay.
Além de Bieber, The Weeknd e Zayn Malik ficaram descontentes com a premiação e prometeram boicotá-la daqui para frente. Dono de um dos discos mais ouvidos de 2020, o After Hours, The Weeknd falou que não permitirá que a gravadora envie novas inscrições para a academia musical.
A 63ª edição do Grammy Awards ocorre neste domingo, com transmissão ao vivo a partir das 20h30min, pelo canal pago TNT. O evento será comandado por Trevor Noah, do The Daily Show, direto do Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.