O pai do cantor sertanejo Cauan teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (2). Diagnosticado com covid-19, João Luiz Máximo ficou quase duas semanas internado. Agora, ele deve seguir tratamento em apartamento, em um hospital de Goiânia.
De acordo com informações do Uol, João Luiz Máximo segue com suporte de oxigenioterapia, mas apresenta melhora clínica.
"Ele fez tomografia de tórax ontem, que ainda mostra importante comprometimento pulmonar, mas tem melhora clínica diária. Os exames de laboratórios continuam melhorando. Ainda depende de oxigenioterapia contínua (24h por dia), mas em menor concentração e menor quantidade de oxigênio do que antes", afirmou em um comunicado a assessoria de imprensa da dupla sertaneja Cleber e Cauan.
O artista Cauan também havia ido para a UTI por conta da doença, ficando oito dias internado. Tanto ele quanto sua mãe — que não passou por terapia intensiva — já tiveram alta do hospital.
"Cauan e a mãe, Shirlei, continuam em tratamento com anticoagulantes para prevenir eventos trombo-embólicos e outros medicamentos e fazendo fisioterapia em casa. Ambos ainda apresentam discreta dispneia falta de ar ao caminhar ou falar muito. Shirlei ainda tem tosse em moderada intensidade", explicou a assessoria.