Os Mamonas Assassinas deixam saudades ainda em 2020, 14 anos desde a morte dos integrantes do grupo. Uma forma de sentir (mais uma vez) o carinho pelo grupo liderado por Dinho foi uma live promovida pelo canal oficial da banda no YouTube no fim da tarde deste domingo (23). Com depoimentos de artistas, a transmissão ao vivo buscou arrecadar recursos em prol da Ação da Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cidade natal dos músicos.
Com uma hora de duração e pico de 1,6 mil espectadores, a live foi comandada por Ruy Brissac, que vai interpretar Dinho no filme e na série Mamonas Assassinas e que também atuou em O Musical Mamonas. Logo nos minutos iniciais, o humorista Fábio Porchat falou de sua relação com a banda:
— Era muito legal a despretensão deles, com tudo o que faziam e nas letras. Ouvir Mamonas, ainda hoje, é a melhor coisa do meu dia.
As participações especiais foram permeadas por trechos de shows antigos do grupo. O youtuber Felipe Neto brincou dizendo que ele "não tinha inventado essa moda de pintar o cabelo" e Marcelo Adnet fez uma performance diretamente de sua casa - tudo fluiu de forma leve e solta.
Ingrid Guimarães falou que as canções dos Mamonas marcaram sua carreira:
— Eles estão presentes na minha vida e trazem uma coisa pura. Quando eu escuto os Mamonas, sinto uma alegria inexplicável, deixa muitas saudades.