Cauan, da dupla com Cleber, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta terça-feira (25) para falar sobre o período que ficou internado UTI por conta de complicações causadas pela covid-19. Em seu relato, o músico afirmou que passou pelo processo de encarar a vida de outra forma.
— Maior do que a cura física foi essa cura que aconteceu dentro de mim. Agradeço a Deus por tudo isso que passei. Acho que eu precisava passar por isso.
De acordo com o músico, essa transformação é fruto da espiritualidade.
— Deus começou a fazer uma obra na minha vida antes. Talvez um mês antes disso acontecer, eu já estava buscando um jeito de mudar o jeito com os outros — disse o artista.
Ele também comentou que não dava muita importância para a doença, apesar das advertências de sua família, e citou o vídeo em que desdenha do coronavírus.
— Tem um vídeo que eu brinco com a doença, não me cuidava muito. Meu irmão me advertia, às vezes a gente ouve; às vezes, não. Deus não falou comigo, Deus gritou — comentou.
O músico ainda acrescentou que demorou para procurar o médico, mas que já sabia que tinha sintomas da doença.
— Já sabia que se fosse (para o hospital) ia ter que ficar internado. Tive dois momentos muito difíceis que fiquei com muito medo, não sei nem explicar o que sentia naquele momento. Pensava que se morresse era mais vantagem. Deus me deu muita força. Veio uma força interior dentro de mim e veio mudando. Deus curou muita coisa.
O artista também contou que notou uma diferença em sua saúde depois de receber alta da UTI.
— Na UTI, a gente usava a máscara e um cateter de alto fluxo. Na enfermaria, é esse oxigênio mais brando, bem leve. (Agora) eu consigo tomar banho, comer. O oxímetro, mesmo fora do oxigênio, acusa parâmetros quase normais.