Na terceira edição do projeto Em Casa, da TV Globo, quem comanda a tarde do Dia das Mães é ninguém menos do que o Rei. Neste domingo (10), Roberto Carlos irá até seu estúdio, distante 800 metros de sua casa, no Rio de Janeiro, para realizar uma live especial, recheada com sucessos de mais de 50 anos de carreira.
A apresentação terá os primeiros 45 minutos transmitidos pela RBS TV, a partir das 15h - a íntegra do show virtual poderá ser acompanhada no canal por assinatura Multishow, na plataforma de streaming Globoplay e nos canais oficiais do Multishow e de Roberto Carlos no Youtube.
No repertório da segunda live do Rei em tempos de pandemia de coronavírus (a primeira foi no dia 19 de abril), de acordo com a assessoria do artista, está confirmada a clássica Lady Laura. A canção foi composta por ele em 1978 e que tem esse título por ser o nome com o qual era chamada em família a mãe de Roberto, Laura, falecida em 2010, aos 96 anos.
Segundo informações de seus assessores, o cantor ainda trabalha no roteiro final do show. Mas, como ele não costuma abrir mão de seus grandes hits, deverão estar na lista Emoções, Nossa Senhora e Como é Grande o Meu Amor Por Você.
Via WhatsApp, o cantor, conhecido por não conceder entrevistas regularmente, mandou um recado para os leitores de GaúchaZH:
— Nesse Dia das Mães, estaremos juntos através das telas dos computadores, celulares e TVs. Não se esqueçam da importância de ficarem em casa, manterem o distanciamento social e usarem máscaras. Um grande abraço a todos.
Vindo de um ídolo da dimensão de Roberto, a recomendação para o uso da máscara é importante, já que, em sua primeira live, ele aconselhou o público que ficasse em casa e recomendou o uso de máscaras, argumentando que "só tirou a sua porque precisa cantar".
Naquele dia, Robertão cantou, por 55 minutos, clássicos como É Preciso Saber Viver, Detalhes e Jesus Cristo. O show virtual chegou a ser acompanhado por 1,4 milhão de pessoas no YouTube. O Domingão do Faustão também exibiu o começo da transmissão ao vivo, que ocorreu em virtude das comemorações aos 79 anos do ídolo.