Comemorando seus 79 anos completados neste dia 19 de abril, o cantor Roberto Carlos realizou uma live em seu canal no YouTube e no Globoplay na noite deste domingo (19). Durante 55 minutos, ele cantou clássicos como É Preciso Saber Viver, Detalhes e Jesus Cristo. A live chegou a ser acompanhada por 1,4 milhão de pessoas no YouTube. O Domingão do Faustão também exibiu o começo do show ao vivo durante o programa.
Segundo a descrição do YouTube, Roberto estava cercado de todo cuidado para a apresentação, que foi realizada em seu estúdio particular. No final, ele destacou que a live foi produzida com uma distância segura entre os envolvidos. O cantor estava acompanhado do maestro Eduardo Lages e de Tutuca Borba, ambos nos teclados, o que não deixava de dar um clima de show de churrascaria – só faltaram os espetos passando. Mas é o rei na quarentena, então pode. Não deixou de ser um show redondo, com um Roberto afiado.
Às 19h47min, ele abriu a live cantando Como É Grande o Meu Amor por Você. Para este show, Roberto deixou de lado a formalidade dos ternos dos especiais da Globo e apostou em um look descontraído, com uma ousada camisa azul florida de manga curta, além da calça branca. Parecia que o rei estava em um cruzeiro. De qualquer maneira, o cantor respeitou os tons azuis e brancos que costumam ditar suas escolhas há tempos. Ele declarou durante a primeira música:
– Escolhi esta canção para abrir a live porque tenho a chance de dizer nesta canção o que sinto por vocês. É que eu amo vocês.
Ao término da primeira música, Roberto aconselhou ao público que ficasse em casa e recomendou o uso de máscaras. Curiosamente, ele evitou citar o nome do vírus ou a pandemia.
– Isso é uma defesa muito grande com tudo isso que está acontecendo. Não gosto nem de falar o nome (coronavírus). Só tirei a minha porque preciso cantar – discorreu.
Em seguida, o show prosseguiu com É Preciso Saber Viver e Detalhes. Antes de Caminhoneiro, Roberto contou que gostaria de ter seguido a profissão cantada na música quando era menino. Durante a infância, o cantor se impressionava com as histórias contadas pelos caminhoneiros.
– Ofereço essa canção a todos os nossos heróis (médicos e enfermeiros). Em especial, os caminhoneiros – dedicou.
Depois dos caminhoneiros foi a vez da Itália: Roberto homenageou o país com Canzone Per Te. A apresentação seguiu com Nossa Senhora, Amigo (com parte em espanhol) e Eu Te Amo Tanto. Ao final de Todos Estão Surdos, o rei admitiu sorrindo:
– Me atrapalhei um pouco nessa música (risos). Me enrolei. Mas essas coisas acontecem nos shows.
A faceta cristã de Roberto encerrou a live com Jesus Salvador e Jesus Cristo. Ao final dessa última canção, os tecladistas tocaram Parabéns a Você para o cantor, e um bolo foi levado até ele. Roberto acendeu duas velas no bolo e as soprou. Ele cortou uma fatia e ofereceu ao público. Por fim, reforçou o conselho que havia feito no começo da apresentação:
– Não se esqueçam das máscaras e não saiam de casa se não precisarem.
Durante o show, o público pode ingressar na corrente Para Quem Doar, plataforma criada pela Globo que reúne projetos de institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão atuando e precisam de apoio para minimizar os impactos da pandemia.
Assista à live: