Morreu, na manhã desta segunda-feira (13), aos 72 anos, o cantor e compositor Moraes Moreira. O artista estaria em sua casa, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de Moraes ao Grupo Metrópole, portal de notícias e rádio de Salvador (BA). Ainda não há detalhes sobre as causas da morte.
“Foi encontrado em casa morto, no Rio de Janeiro. A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos. Foi na madrugada. A emprega foi limpar o apartamento e encontrou ele morto. Ele morava só ultimamente. Só sei disso por enquanto”, disse Eduardo Moraes, irmão do cantor, ao portal G1.
Nascido em Ituaçu (BA), cidade tida como porta de entrada da Chapada Diamantina, o cantor e compositor acumulou sucessos nos seus mais de 50 anos de carreira. Foi integrante o mítico Novos Baianos entre 1969 e 1975. Com o grupo, lançou, em 1972, Acabou Chorare, um dos álbuns mais importantes da música popular brasileira (MPB).
Além de se destacar na música, Moraes estava cada vez mais envolvido com poesia. Ocupava a cadeira de número 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. No início de março, escreveu um cordel inspirado na pandemia do coronavírus.
Em julho do ano passado, esteve em Porto Alegre com o show Música e Poesia, se apresentando no Theatro São Pedro tocando sucessos de sua trajetória e declamando versos. Na ocasião, deu entrevista para o programa Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha. Ouça e relembre:
Aguarde mais informações.