O Metallica se pronunciou nesta semana sobre o adiamento dos shows que faria na América do Sul em abril em função da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, a banda passaria com turnê WorldWired por Porto Alegre (21 de abril, na Arena do Grêmio), Curitiba (23 de abril, no estádio Couto Pereira), São Paulo (25 de abril, no estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (27 de abril, no estádio Mineirão).
Segundo comunicado divulgado no site oficial e nas redes sociais do grupo, a ideia é remarcar as apresentações para dezembro. Procurada, a Live Nation afirma que as novas datas e informações sobre ingressos devem ser divulgadas em breve.
"Estamos todos colocando a segurança em primeiro lugar, auto-isolando e com a distância social, mas não para sempre! Com isso dito, os shows da turnê sul-americana originalmente planejados para abril estão em processo de mudança para dezembro", diz a nota.
Greta Van Fleet seria a responsável pela abertura em todos os shows da turnê pela América do Sul e o grupo Ego Kill Talent estaria nos eventos no Brasil. Greta Van Fleet vai ficar a bordo para fazer essa rodada conosco, e vamos a todas as cidades, mas alguns lugares dos shows podem mudar. Voltaremos ainda nesta semana com as novas datas e detalhes sobre ingressos, locais e tudo o que você precisa saber, afirma o comunicado.
Na semana passada, GaúchaZH havia confirmado o adiamento junto à Live Nation. Na ocasião, o superintendente do Sistema Fiergs, Carlos Zuanazzi, revelou que a produtora entrou em contato com a federação para verificar a disponibilidade de uma data em dezembro para a apresentação do grupo em Porto Alegre.
A turnê ainda tinha outras datas na América do Sul: Santiago (Chile), em 15 de abril, e Buenos Aires (Argentina), em 18 de abril.