Os shows do Metallica no Brasil, previstos para o mês de abril, foram adiados pela pandemia de coronavírus . De acordo com a Live Nation, produtora responsável pela turnê, ainda não há uma data confirmada de quando irão ocorrer as apresentações. A banda passaria por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.
Em Porto Alegre, o show da banda estava marcado para o dia 21 de abril, na Arena do Grêmio. Antes mesmo do coronavírus provocar a suspensão e o cancelamento de diversos shows, a passagem do Metallica pela capital gaúcha já estava comprometida por conta da localização: a apresentação coincidiria com a partida do Tricolor contra a Universidad Católica, pela fase de grupos da Libertadores — competição que está paralisada pela pandemia.
Tudo indica que agora, com o adiamento, a apresentação seja realizada na Fiergs. O superintendente do Sistema Fiergs, Carlos Zuanazzi, confirmou para GaúchaZH que a produtora da turnê fez contato com a federação na última sexta-feira (13) para verificar se há uma data disponível para dezembro.
— Eles sondaram a gente, se o dia 13 de dezembro, um domingo, estaria liberado. Nós respondemos eles na terça (17), dizendo que estamos com espaço disponível e que, da nossa parte, está confirmado. Mas ainda não assinamos nada, estamos ainda na conversa — disse Zuanazzi.
O superintendente também afirma que, agora, está em andamento uma negociação contratual entre as partes para bater o martelo em relação ao novo local do show do Metallica em Porto Alegre.
— Eles estão avaliando, as assessorias jurídicas agora estão trabalhando, mas acho que haverá um fechamento de que, sim, o show será feito na Fiergs — avaliou.