O cantor e compositor Reinaldo morreu em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (18), aos 65 anos. Conhecido como "o príncipe do pagode", o músico lutava contra um câncer no pulmão havia quatro anos.
Reinaldo passou mal e chegou a ser levado ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista, mas não resistiu. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o enterro está marcado para as 17h no Cemitério Bela Vista, em Osasco (SP). A cerimônia será aberta ao público.
Carreira
Um de seus primeiros sucessos foi a música Retrato Cantado de Um Amor, que estourou na metade dos anos 80. Reinaldo também acompanhou o boom do samba e do pagode na década de 90. Trapaças do Amor e Sonhos são outras músicas marcantes da carreira do Príncipe do Pagode.
A luta contra o câncer
Durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo, em novembro de 2018, Reinaldo contou que um tratamento nos Estados Unidos o ajudou a conviver com o câncer e reduziu as metástases, que é quando a doença atinge a corrente sanguínea e se espalha para outras partes do corpo.
— Chamaram a minha família e disseram que eu tinha de seis meses a um ano de vida. Eu tinha metástase na perna, no fígado, no ilíaco e na cabeça. Esse remédio me curou da metástase — disse o músico ao apresentador Pedro Bial.
O sambista perdeu mais de 30 kg por conta do tratamento. Mesmo com a doença, o cantor seguia com sua agenda de shows ativamente. Reinaldo havia anunciado em suas redes sociais uma apresentação neste domingo (17) em um bar da Vila Madalena, em São Paulo.
Homenagens
Cantores e grandes nomes do samba usaram as redes sociais para lamentar a morte de Reinaldo. Confira as principais homenagens: