Daniel Garcia já foi integrante de uma nova formação da Turma do Balão Mágico, atuou em novela e foi dublador. Mas foi quando se transformou em Gloria Groove, em 2014, que começou a brilhar de fato.
Neste sábado, dentro da programação da Noite Histórica da Diversidade, a artista relembra de faixas que alavancaram sua carreira, como Bumbum de Ouro, Provocar, Coisa Boa e Yoyo.
O que Bumbum de Ouro significou para a sua carreira? Qual é o segredo para fazer um hit?
Foi meu divisor de águas. Era meu primeiro experimento com uma sonoridade mais popular, e acabou me projetando nacionalmente. Nessa mesma época de estudos, fui desvendando que aquilo que caracteriza um grande hit está longe de ser a fórmula X ou o compositor Y, mas sim o tanto de verdade do artista que existe ali.
Queria muito trabalhar com Elza Soares, por ser uma das figuras que mais admiro no cenário musical brasileiro, pela versatilidade e consistência de discurso e som.
Estamos evoluindo em questão de representatividade LGBT+? Como tem se sentido no contexto político atual?
O avanço na pauta existe, e realmente a comunidade passou a invadir mais espaços e a englobar mais narrativas. Apesar disso, ainda nos vejo engatinhando em direção a um ideal de coerência mercadológica, representatividade e empregabilidade. Além da situação política extrema, temos que filtrar sempre as intenções de grandes marcas e empresários que se valem da pauta para lucrar quando convém. Ou seja, vivemos a era da diversidade paralela à era da ignorância e do oportunismo, que sem dúvidas representam nossas maiores dificuldades de avançar.
Você já dublou, cantou, dançou. Existe alguma área que ainda sonha em trabalhar?
Tenho muito prazer em compor e participar da produção de outros artistas, por ser algo que consigo acessar com facilidade e que teria o maior prazer de fazer para artistas de gerações futuras. Além disso, tenho uma paixão enorme pelo teatro, lugar onde me moldei enquanto artista e performer, e adoraria voltar a me explorar enquanto ator seja nos palcos, nas telinhas ou nas telonas.
Gloria Groove
- Sábado, no WA Eventos (Rua. Beirute, 45).
- Abertura dos portões: 21h.
- Ingressos entre R$ 65 e R$ 260.
- Informações: (51) 98233-3188.
- Vendas online (c/taxa): Ingresso Nacional (ingressonacional.com.br).
- Pontos de venda (s/ taxa): Lojas Multisom (Shoppings Bourbon Wallig, Bourbon Ipiranga, Total, Praia de Belas, BarraShoppingSul e Andradas).