Beyoncé lançou nesta sexta-feira (19) The Lion King: The Gift, álbum especial de O Rei Leão, adaptação recém-lançada da animação de 1994, em que interpreta a leoa Nala.
O disco não é a trilha sonora original do longa, que já foi lançada e conta com músicas cantadas pelos intérpretes dos personagens (entre eles, Beyoncé). Em The Gift, a cantora reúne em músicas inéditas convidados especiais como Jay-Z, Kendrick Lamar, Pharrell Williams, Salatiel, Childish Gambino (nome artístico de Donald Glover), Wiz Kid e até Blue Ivy, a filha de 7 anos da cantora.
As 27 faixas — há diversos interlúdios —, reunidas em 54 minutos de álbum, formam um retrato da sonoridade africana que inspira o filme. Na semana passada, Beyoncé lançou o clipe de Spirit, em que canta ao lado de sua filha Blue Ivy, 7 anos, em cenários retratados no longa.
Além de dublar Nala, uma das personagens do filme, Beyoncé fez parte da produção e da gravação da trilha original da animação. A cantora ainda foi além, produzindo o álbum paralelo.
— Essa trilha sonora é uma carta de amor para a África. Quis ter a certeza de que encontramos os melhores talentos dali e não apenas usar uns sons, fazendo a minha interpretação deles. Nós meio que criamos o nosso próprio gênero — afirmou a cantora, durante a entrevista.