A cantora Paula Fernandes, 34 anos, gravou a canção Juntos com a voz do público na noite desta quarta-feira (12), em Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais. O registro será incluído em seu novo DVD, Origens. A música seria apresentada em um dueto com Luan Santana, 28 anos, mas o cantor cancelou sua participação no projeto nos últimos dias.
— Desse jeito vocês vão me fazer chorar — foi a frase dita pela cantora depois que gravou a música, que foi acompanhada de show de fogos de artifício.
— O coral mais afinado do mundo, o melhor Bradley Cooper que eu poderia ter — acrescentou — referindo-se à plateia de cerca de 15 mil pessoas que cantou o refrão junto a ela.
Depois de se apresentar, a cantora pediu para regravar a música, mas desta vez, com o público cantando sozinho a parte que seria de Luan Santana. Ao final, os fãs gritaram:
— Chupa Luan.
Ela então respondeu:
— Porque a resposta é o amor.
Veja vídeos da gravação da música postados por fãs em redes sociais:
Gravação sem Luan
O show, que ocorreu na região da Lagoa de Boa Vista, foi gratuito e aberto ao público. Quem subiu ao palco junto com Paula foi o cantor Gustavo Mioto, 22 anos. No dia em que foi confirmado na gravação, especulou-se que ele iria substituir Luan Santana.
— Não tem como substituir Luan — negou Mioto antes da gravação.
Na segunda-feira (10), Paula publicou um vídeo no Instagram lamentando que Luan Santana havia cancelado a participação.
— Estou com o coração partido, sim. Eu estava na expectativa da parceria acontecer ao vivo, muito feliz com a participação dele. Seria a realização de um sonho para mim — diz ela no vídeo.
No mesmo dia, a assessoria de Luan disse que o foco atual do cantor era totalmente em seu novo DVD, Viva, que tem previsão de lançamento para setembro deste ano. "A gravadora Som Livre e gestores entendem que era necessário o Luan focar integralmente no seu DVD, por isso não estará na gravação do DVD da Paula", diz uma nota oficial. Mesmo longe, o cantor diz enviar "boas vibrações" para Paula, a quem deseja "todo o sucesso".
No domingo (9), ele publicou uma foto nas redes sociais em que aparece abraçado a sua namorada, Jade Magalhães, dizendo que o Dia dos Namorados começava mais cedo para eles. A assessoria confirma que o cantor está de folga e em Buenos Aires.
O time de Paula Fernandes explicou que havia um acordo entre as gravadoras dos artistas. Em vídeo em tom de relato divulgado no Instagram, ela demonstrou chateação pela atitude de Luan. Convidou os fãs para a acompanharem na música durante a gravação do DVD.
— Vocês topam ser meu Bradley Cooper, cantar a primeira parte da música, e a gente registrar o nosso dueto? Se vocês toparem, acho que vai ser incrível — perguntou no vídeo.
A cantora disponibilizou Juntos, com participação de Luan Santana, nas plataformas musicais em meados de maio. No mesmo dia, a música viralizou e foi comentada à exaustão pelos internautas.
Originalmente interpretada por Bradley Cooper e Lady Gaga no filme Nasce Uma Estrela, a nova versão manteve a expressão "shallow now" da original. "Diga o que te fez sentir saudades/ bote um ponto final/ Cole de uma vez nossas metades/ Juntos e shallow now", diz o refrão da música.
Segundo a cantora, a versão foi previamente enviada a Lady Gaga, que aprovou a letra sem nenhum apontamento.
*A jornalista viajou a convite da produção da cantora