Paula Fernandes veio a público defender sua versão nacional de Shallow, trilha sonora do filme Nasce uma Estrela, com Lady Gaga e Bradley Cooper, após versos da canção se tornarem meme nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (17). Em entrevista à Veja São Paulo, a cantora sertaneja insistiu que Gaga aprovou seu trabalho:
— Escrevi em uma madrugada, mandei um áudio com guia de voz e violão e a letra. A resposta foi rápida. Ela não mexeu em uma vírgula sequer.
Sobre a polêmica envolvendo o refrão, que mistura termos em português e inglês (“juntos e shallow now”) — um dos assuntos mais comentados do Twitter e fonte de inúmeras brincadeiras —, Fernandes declarou:
— O trecho 'shallow now' da música original é o que o brasileiro sabe. A minha intenção não foi fazer algo pra agradar, nos moldes nacionais, queria fazer essa mistura. Ficou foneticamente bacana.
A canção vai fazer parte do DVD Origens, que Paula Fernandes gravará em 12 de junho na cidade mineira de Sete Lagoas, pela Universal Music. Além de Luan Santana, sua parceria em Shallow, a cantora deverá ter outras participações neste novo trabalho, mas os nomes ainda não foram revelados.