— Eu falo para os fãs que não se sintam tristes porque Gabriel é para mim a maior representatividade da alegria e eu não me incomodo que as pessoas se manifestem com alegria nesse momento — diz Cizinato Diniz, pai do cantor Gabriel Diniz.
O corpo do músico está sendo velado na manhã desta terça-feira (28), no ginásio O Ronaldão, em João Pessoa, na Paraíba. Centenas de fãs formaram filas no lado de fora e dentro do local para acompanhar o último adeus ao cantor que ficou conhecido pelo hit que movimentou o Carnaval 2019, Jenifer.
O pai de Gabriel Diniz revelou que pressentiu que algo ruim iria acontecer quando o filho disse que teria fretado um voo.
— Ele disse: "Painho, eu ia de carro, mas vai gastar muito tempo e aí a gente contatou uma empresa aqui. Eu fechei um voo que vai comigo. Vou de carro até Feira de Santana. Vou ao médico e depois a gente vai se encontrar aí". Quando ele falou isso, eu confesso que senti que isso iria acontecer. Eu senti e não tive coragem de falar isso para ele ou para alguém porque ele é muito forte. Ele ia dizer: "Não painho. Isso é brincadeira. Isso não existe" — relatou Diniz.
Ainda segundo o pai do músico, Gabriel estava se preparando para o casamento com a psicóloga Karoline Calheiros.
— Eles estavam construindo uma casa — frisou Francisco Diniz.
Em todo momento que falou com a imprensa, o pai do cantor demonstrou força diante de uma perda trágica e precoce.
Desde que o corpo de Gabriel chegou no ginásio, a namorada permanece ao lado dele. Um dos amigos do cantor, Ramon Schnayder, disse que os dois tinham agendado um encontro para esta quarta-feira (29).
— Acredito que um dia esse encontro ainda vai acontecer — falou, emocionado. Também disse que os dois sempre se encontravam para compartilhar os bons momentos e revelou que Gabriel não gostava de tristeza.
— Ele era um cara pra cima — comentou.
A tragédia
Gabriel Diniz morreu em um acidente aéreo na cidade de Estância, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa entre Sergipe e Bahia nesta segunda-feira (27). O corpo dele chegou a Paraíba às 4h desta terça-feira (28), em João Pessoa. Inicialmente, o velório foi reservado para amigos e familiares do músico. Por volta das 8h, os fãs e o público em geral tiveram acesso ao ginásio O Ronaldão.
O músico nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas desde os 2 anos morava na cidade de João Pessoa. No dia 1° de abril deste ano, recebeu da Assembleia Legislativa da Paraíba o título de cidadão paraibano.
Emocionado, ele fez um vídeo mostrando a alegria de se tornar um verdadeiro paraibano.
— É minha Paraíba... Terra de encantos e sonhos. Terra onde pude conhecer e me apaixonar desde pequeno. Hoje realizei um dos meus sonhos, que era me tornar um verdadeiro cidadão paraibano. Terra que tenho tanto carinho. Agora, posso gritar e dizer que meu sangue é nordestino.
Na escola onde estudou, a Pedro Calmom, que fica no bairro do Cristo Redentor, a direção decretou luto e as atividades desta terça-feira (28) foram suspensas. Diniz chegou a cursar quatro períodos de Engenharia Elétrica, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mas desistiu porque a música movia o artista que passou por quatro bandas antes de enfrentar a carreira solo.