O corpo do cantor Gabriel Diniz é velado na manhã desta terça-feira (28) no ginásio Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, cidade onde ele cresceu. Conhecido pelo hit Jenifer, o artista tinha 28 anos e morreu na queda de um avião de pequeno porte em Sergipe, na tarde de segunda-feira (27).
Segundo informações do G1, o corpo de Gabriel chegou ao local por volta das 5h. As primeiras horas do velório foram reservadas para amigos e familiares. A cerimônia foi aberta ao público às 8h, quando os fãs que faziam fila próximo ao ginásio puderam entrar para prestar homenagens.
Em entrevista à TV Globo, o pai de Gabriel, Cizinato Diniz, resumiu que a família vive um momento muito difícil e que o filho era "a maior representatividade da alegria". Bastante abalado, ele ainda ressaltou que entende se as pessoas se manifestarem com alegria mesmo durante o velório. "A gente tem que guardar as coisas boas que ele deixou para a gente", acrescentou.
Entre os colegas da música, Matheus, da dupla Matheus e Kauan, estiveram no velório. As despedidas ao cantor seguirão ao longo do dia. Uma missa deverá ser realizada no local a partir das 15h. O enterro será no cemitério Parque das Acácias, também na tarde desta terça, mas ainda sem horário definido. O sepultamento deverá ser fechado para a família.
O acidente
A aeronave que levava Gabriel Diniz e outras duas pessoas de Salvador para Maceió caiu no início da tarde de segunda-feira (27), em Estância, cidade na região de manguezal do Porto do Mato, no litoral sul do Sergipe. As outras duas vítimas são Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.
Ainda no fim da tarde de segunda, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que iniciou as investigações para apurar as causas do acidente e suspendeu cautelarmente as operações do Aeroclube de Alagoas, dono do avião. A aeronave que levava o cantor não tinha autorização para fazer táxi aéreo, portanto, estaria voando em situação irregular.