Foram quatro dias de espera na fila para a atriz Analu Bastos, 30, ser a primeira — entre cerca de 300 pessoas — a garantir o ingresso para assistir ao reencontro da dupla Sandy e Junior, que tem show marcado para o dia 21 de setembro em Porto Alegre. Ela e um grupo de amigos se revezavam desde o fim da tarde de sexta-feira (29), quando foi anunciada a pré-venda oficial dos ingressos. Fã desde 1998, ela conta que já perdeu as contas de quantos shows da dupla ela já assistiu, em diferentes lugares do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
— Tenho o maior privilégio de ela me reconhecer por ir a tantos shows e camarins, então é algo muito gratificante — diz.
Sobre ser a primeira da fila, a atriz observa:
— Representa um esforço e uma garantia de que a gente vai conseguir assistir a esse show e eu vou participar desse momento.
Entre a gigantesca fila que se estendia pelo Shopping Praia de Belas, local onde os ingressos começaram a ser vendidos, às 10h desta quarta-feira (3), estava Fabrício Santos Poletto, 34. O empresário é o único a ter a maleta da turnê Identidade Tour, prêmio de uma promoção em que o vencedor seria quem juntasse mais pontos comprando produtos licenciados da dupla. Na maleta havia ingressos de shows pelo mundo, roupas usadas por Sandy e por Junior, entre outros produtos.
— Eu vou levar no dia do show pra tirar foto e registrar esse momento — diz Fabrício, que estava na fila desde as 11h de terça-feira (2). — É uma coisa indescritível, é muito amor envolvido.
Unindo gerações, o amor por Sandy e Junior é compartilhado por mãe e filha. Rosimeri Freitas Gomes, 53, estava na fila desde sábado (30) para comprar os ingressos para ela e sua filha, Camila Salva, de 28 anos, que foi atropelada e está com o pé imobilizado, não podendo estar na fila junto da mãe. A funcionária pública conta que elas sempre foram juntas aos shows e que Camila foi uma das sorteadas para assistir à gravação do último CD acústico da dupla em São Paulo e, mesmo tendo medo de avião, ela levou a filha para o evento.
— A Sandy e o Junior fizeram a adolescência e infância da minha filha, e isso é um elo muito grande que nós temos, representa tudo. É a realização de um sonho, porque tudo o que a gente queria era ver os dois juntos de novo.
Havia também quem estivesse ali para acompanhar a mãe na fila, mas sequer irá ao show, como era o caso de Raíssa Costa, 18 anos, que estava junto da mãe — e fã da dupla — Michele Silva Pinto, 37.
— Então, eu nem vou no show, só vim acompanhar minha mãe, é ela que é super fã deles, pra não deixar ela sozinha — comenta Raíssa.
A recepcionista diz que é fã "desde sempre", mas que nunca foi em show, pois sua mãe não pode levá-la.
— É uma oportunidade única, não podia perder, é um sonho de infância se realizando — comemora.
Mais para o final da fila, com a ficha de número 262, estava o educador físico Matheus da Silva, 30, que não vai ao show, mas estava lá para comprar os ingressos da noiva e das amigas. Confiante, ele comenta:
— É a prova do amor, né, vim passar a manhã na fila e deixar ela (noiva) feliz pra ir no show.