Após a polêmica sobre a suposta dívida de 70 mil dólares que Pabllo Vittar, 24 anos, teria com Anitta, 25, os fãs da drag queen decidiram fazer uma vaquinha online para conseguir o dinheiro. A controvérsia começou em 2017, quando elas gravaram o videoclipe de Sua Cara, uma parceria das duas com Major Lazer, e voltou à boca do público após Vittar brincar com o assunto durante um bloco do Carnaval de São Paulo, na última terça-feira (5).
— Estou devendo 70 mil dólares, amor — declarou.
O momento foi registrado em vídeo e publicado por fãs da drag queen. Anitta ficou sabendo da repercussão e resolveu responder no mesmo dia.
"Eu nunca disse que ninguém me deve nada. No áudio divulgado (vazado na minha concepção é quando acontece sem querer) eu apenas digo que não faz sentido me chamar de pão-dura depois de eu ter feito um investimento grande sozinha, só porque não quis gastar mais para levar todo mundo de jato", escreveu no Twitter. "Para mim é bastante dinheiro sim porque eu sei o quanto trabalho para conquistar. Eu estava bem na minha em relação a tudo. Se não queria que o público soubesse era só não divulgar meu áudio por aí para todo mundo ouvir e me achar uma louca", completou Anitta.
No áudio divulgado em 2017, Anitta diz:
— Por que eu vou ficar alugando jato e helicóptero? Para ficar mostrando que sou rica? Eu, não. O jato era caríssimo, o clipe eu estava pagando sozinha... muito pão-dura, entendi. Pão dura ia ser se eu pegasse e falasse assim: "Não, eu não vou pagar clipe nenhum, faz de qualquer jeito" — indignou-se a cantora.
E prosseguiu:
— Agora, o clipe (era) caro pra cacete, 70 mil dólares. 70 mil dólares, amor! Sou pão-dura? Para ficar pagando jato para a galera ir com a bunda no sol? Não preciso, meu filho! Sou de Honório Gurgel, meu filho. Passei muito perrengue na minha vida.
Até o momento, nenhuma contribuição foi feita para a vaquinha.