A vocalista da banda Paramore, Hayley Williams, anunciou no último domingo (25) que irá se afastar das redes sociais e da mídia nos próximos meses. Consequentemente, ela estará afastada das atividades do grupo. Em comunicado publicado no seu Instagram, a cantora abordou sua saúde mental – algo que vem fazendo nos últimos anos, principalmente no último álbum da banda, After Laughter (2017).
Hayley relatou que irá focar em seu projeto paralelo, a marca de tintas para cabelo Good Dye Young. Por outro lado, a cantora garantiu que continuará fazendo música, mas "para ninguém ouvir".
A vocalista discorreu sobre sua luta contra a depressão e a ansiedade, as quais só procurou tratamento recentemente, depois do lançamento de After Laughter.
Leia a carta na íntegra:
“Olá amigos. É época de férias, mas tenho trabalhado muito de casa. Majoritariamente em meu projeto 'lado b' goodDYEyoung, que, por enquanto, tem sido meu trabalho principal. Há muita coisa acontecendo. É empolgante e também é demais.
Pra falar a real, vou falar pra vocês que a vida ainda tem sido muito musical e é legal produzir coisas pra ninguém mais ouvir. Não planejo abandonar a música por coisas de cabelo, caso alguém esteja começando a imaginar isso.
A principal coisa sobre a qual tenho ponderado ultimamente é tirar outro longo tempo longe das redes sociais. Tem sido assim desde o verão de 2015 e eu sinto em meu corpo e mente que essa hora chegou de novo.
Tenho cuidado para não tornar as coisas sensacionalistas quando o assunto é saúde mental, já que isso é uma conversa tão sensível e cheia de camadas para cada indivíduo. Ainda assim, sinto que é muito importante esclarecer que ao passo que falei abertamente sobre minha saúde mental durante a era After Laughter, nunca consegui realmente admitir ou de fato buscar um diagnóstico real para meus problemas até recentemente. Sou muito agradecida pelas pessoas que mantiveram essa conversa segura e pura para mim nos últimos dois anos. Até mesmo alguns dos jornalistas ou pessoas com as quais trabalhamos durante o ciclo deste álbum… e especialmente aos fãs de Paramore.
Se você lida com depressão ou qualquer tipo de estresse pós-traumático, por favor, leve isso a sério e esforce-se para lembrar que isso não define quem você é, porém é um efeito comum no mundo ao qual estamos expostos e às vidas às quais tão ferozmente tentamos nos encaixar. Você certamente não está sozinho nisso. Não apenas eu te entendo, assim como milhões de pessoas – talvez até mesmo pessoas das quais você já é próximo – que estão lidando com estes mesmos problemas mentais e emocionais. É importante fazer o que você puder para encontrar uma solução que funcione pra você. Seja isso fazer terapia, usar medicamentos, lutar contra a tendência ao isolamento e pedir a pessoas nas quais você confia para mantê-lo responsável (ou ajudar você a permanecer engajado em seus relacionamentos). Sei que é muito popular dizer 'é ok não estar bem'… mas por favor me deixe dizer que uma vez que tenho me aproximado rapidamente dos meus 30 anos, não estou mais ok por não estar bem. Eu aceito minhas 'feridas' emocionais ou psicológicas e não me envergonho disso. Entendo que cada uma delas deve ter um propósito, mesmo que alguns destes propósitos ainda não estejam claros. Ainda assim, estou mais interessada em viver uma vida mais gratificante do que aquilo que uma vida 'ok' poderia me oferecer. Creio que você valha mais do que o 'ok' pode te oferecer também.
Então eis a questão: não estarei desaparecendo totalmente – você pode me encontrar nas redes sociais da goodDYEyoung até aviso prévio. Eu literalmente (leia-se: fisicamente) vou trabalhar em nossos escritórios em Nashville durante a semana e nós planejamos nos mantermos muito engajados e ativos online conforme crescemos nossa marca. O fantástico time de gestão de nossa banda ajudará a manter minhas contas pessoais atualizadas com qualquer coisa importante que tenha a ver com os rapazes e eu (Paramore) ou com a goodDYEyoung, ou mesmo comigo. A maioria dessas atualizações partirá de mim mesma, apenas não serei eu que as postarei.
Por favor cuidem-se e procurem acreditar que vocês valem mais que apenas um 'ok'… ou 'estive melhor'… ou 'não posso reclamar'. Acho que todos merecemos experienciar alegria. Nós merecemos sentir esperança.
A última coisa que vou dizer como forma de me justificar e não soar como uma hipócrita em uma sociedade pós-After Laughter: felicidade é mais profunda que um sorriso. Para mim, ao menos. Esperança não é ir passando cegamente por sua vida sem nunca esbarrar em dúvida. Você não precisa usar um sorriso falsamente feliz para fazer outras pessoas se sentirem confortáveis quando elas te encontrarem. Você pode ter depressão e falar o tempo todo que você precisa ficar melhor. Você pode ter dias ruins e voltar a sentir desesperança. Você pode carregar dor e também a possibilidade de recuperação (e mais?!) ao mesmo tempo. Felicidade é mais profunda que um sorriso. Para mim, ao menos. É por isso que estou lutando. Sim, claro, a vida é uma longa jornada e tudo o mais, mas bem… aí vai.
Continuem malucos, Sra. Williams."