A revista Time já elegeu o melhor álbum musical de 2018. O título foi para Invasion of Privacy, de Cardi B (26), que marca a estreia da ex-dançarina na indústria musical. A produção foi lançada em 6 de abril e, pouco mais de três semanas depois, alcançou o número um na Billboard 200, lista dos álbuns mais vendidos da semana nos Estados Unidos.
A escolha marca a volta por cima da rapper, que nos últimos meses esteve envolvida em confusões dentro de um clube de striptease, quando foi denunciada por agressão, e em uma grande polêmica com Nicki Minaj.
Cardi B, entretanto, não foi a única jovem mulher a se destacar na premiação. Janelle Monáe (32) conquistou o segundo lugar com Dirty Computer e a japonesa Mitski (28) ficou em terceiro, com Be The Cowboy.
O disco homônimo de Shawn Mendes (20) chegou em quarto lugar, fazendo do canadense o homem melhor colocado. Já o colombiano J Balvin (33), que fez parcerias recentes com Anitta, recebeu o quinto lugar por Vibras.
A lista de vencedores ainda inclui, na ordem, a sueca Robyn (39), o sul-africano Troye Sivan ( 23), a cantora country americana Kacey Musgraves (30), a banda de rock inglesa The 1975 e a cantora pop de origem cubana Camila Cabello.