O lançamento estava planejado para ser sexta-feira (6). No entanto, no fim de tarde desta quarta-feira (04), a rapper Karol Conka decidiu adiantar e lançou o clipe da música Cabeça de Nêgo. A faixa é uma versão da original, gravada pelo lendário Sabotage em parceria com Instituto.
Karol acabou entrando em contato Rica Amabis e Tejo Damasceno, do Insitituto, que produziram e compuseram a música com Sabotage, lançada no álbum Coleção Nacional. O produtor e DJ Boss in Drama, que assina a produção do próximo álbum da Karol, também foi chamado para participar da produção da música. A nova versão de Cabeça de Nêgo foi gravado no estúdio do Instituto em São Paulo.
E a homenagem também vem pela estética. Para a capa do single, a rapper reproduziu a foto mais famosa de Sabotage. O clipe é dirigido por Joao Araujo e co-direção de Leandro Lima e traz uma releitura do universo do maestro do canão, com produção da Gullane Entretenimento. Gravado na favela do Boqueirão, na zona sul de São Paulo. Abaixo, confira como ficou a nova versão de Cabeça de Nego:
Fim precoce
Em 2000, Sabotage lançou Rap é Compromisso, álbum que deu visibilidade nacional para o músico e que contém pérolas da música brasileira lembradas até hoje, como a canção-título Rap é Compromisso, Um Bom Lugar e Respeito é pra Quem Tem. O maestro do canão surgiu na cena hip hop como um dos principais nomes a alavancar o estilo musical no Brasil. Entretanto, em 2013, Sabotage teve a vida interrompida em plena ascenção musical ao ser assassinado a tiros em São Paulo.
Nesta terça-feira (3), Sabotage completaria 45 anos se estivesse vivo. Seu legado pulsa não apenas no hip hop, como também na cinefilia. O rapper chegou a participar de Carandiru, de Hector Babenco, além de compôr a música tema do filme O Invasor, de Beto Brant, que ganhou prêmio de melhor direção no festival de Brasília.