O nome de Nego do Borel é carregado de história. Nascido no Rio de Janeiro, o artista estampa na alcunha sua origem humilde – o jovem de 25 anos cresceu no Morro do Borel, na Zona Norte da cidade. E é sem esquecer de seu passado na comunidade que o artista se tornou o Nego do Brasil.
Em 2017, ele emplacou hits, fez ainda mais sucesso na TV e ficou emocionado ao ser indicado como cantor do ano ao lado de Luan Santana e Wesley Safadão no prêmio do Domingão do Faustão. Neste ano, a boa fase segue: Corazón, parceria com Maluma, entrou há poucos dias no hot 100 da revista Billboard, a principal parada americana. Em plena ascensão, Nego do Borel faz sua estreia na 23ª edição do Planeta Atlântida, festival marcado para 2 e 3 de fevereiro no litoral gaúcho.
– Não é fácil sair do Borel e conquistar tudo que já conquistamos. Parece um sonho, mas só Deus sabe o quanto a gente rala pra chegar até aqui. Com certeza estou no melhor momento da minha carreira – avalia.
Com show previsto para o primeiro dia de festa, Nego promete levar para o palco sua lista de sucessos lançados nos últimos cinco anos – entre os mais recentes, estão Eu Vacilei Mas Eu Te Amo e Contatinho. A aproximação do artista com a música pop ficou ainda mais evidente depois do disco Nego Resolve (2015), mas os fãs do funk não precisam se preocupar, explica o cantor:
– Hoje, me considero um cantor pop com origem no funk. É algo que preservo muito. Por isso, os batidões que os fãs gostam sempre estarão presentes.
E não é só nos ritmos que Nego gosta de mistura. Adepto a parcerias de peso, o cantor já lançou faixas com nomes como Luan Santana (Contatinho), Anitta e Wesley Safadão (Você Partiu Meu Coração) e Maiara & Maraisa (Esqueci Como Namora). A vontade de dividir o microfone com grandes nomes da música segue a mil. Seu maior desejo é cantar em parceria com uma estrela da MPB:
– Seu Jorge. É um sonho.
Talentoso na música e estrela na televisão
Na TV, Nego também esbanjou talento. Se descobriu ator ao participar de duas temporadas de Malhação, novela jovem da Globo, integrou o elenco da Dança dos Famosos e deu vida recentemente à Tião no remake de Os Trapalhões. Essa é outra faceta que o artista pretende investir daqui para frente.
– Tenho muita vontade de fazer novela, filme, qualquer coisa ligada à carreira de ator. Me amarro em atuar. As experiências que vivi foram muito boas e importantes pra mim, fiquei mais conhecido, aprendi muito e me acho com mais disciplina depois desses trabalhos – conta Nego.