Lulu Santos parece não ter gostado muito da música e do clipe de Vai Malandra, lançado por Anitta no final da manhã desta segunda-feira (18). Pelo Twitter, o cantor disse que a Música Popular Brasileira "regrediu para a fase anal".
– Caramba! É tanta bunda, polpa, bumbum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu para a fase anal. Eu, hein? – escreveu Lulu.
A mensagem do músico não foi bem recebida pelos internautas, que saíram em defesa de Anitta e do funk carioca. Em um comentário, um jovem defendeu que não houve regressão da MPB, mas que hoje ela mostra a realidade de uma classe excluída.
– Isso sempre existiu, mas no passado os holofotes estavam em cantores de classe média, que cresceram dentro do apartamento e escreviam músicas dentro do condomínio. Deixa a favela ter voz – disse o seguidor.
Como resposta, Lulu justificou ter levado Mr. Catra para o Rock in Rio, além de realizar outros trabalhos com funkeiros do Rio de Janeiro.
Ainda assim, o seguidor pediu que Lulu tivesse humildade.
– Conviver com quem veio da periferia não te faz um periférico, e o seu primeiro tweet só confirma isso. Respeito com o trabalho e a realidade alheia, Lulu.
Em meio a uma chuva de críticas, o cantor recordou que em março do próximo ano será lançado um álbum com cantores de funk cantando alguns sucessos de sua carreira.
– Aproveitando a fita para avisar que o álbum Funk Canta Lulu do DJ Sany Pitbull, com a Tati Quebra Barraco, Buchecha, Valesca Popozuda, Mc Koringa, MC Pocachontas e muitos outros sai em 03/2018. O primeiro single, com Tati Quebra Barraco, chega em 15 dias.
Mais tarde, Lulu descartou que sua primeira mensagem tivesse qualquer relação com Anitta ou com a periferia.
– Que fique bastante claro que minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal, intransferível e soberana, nada tem a ver com a Anitta, de quem gosto e a quem respeito, muito menos as periferias, onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato.