Ouça trechos da entrevista (com legendas) no vídeo acima
Sir Paul McCartney conversou com GaúchaZH no último dia 26, em meio à maratona de nove shows que cumpria na região de Nova York – a perna norte-americana da sua One on One Tour foi encerrada na última terça-feira, em Detroit. Sua oitava passagem pelo Brasil terá início em Porto Alegre, no próximo dia 13 – segunda vez que o eterno beatle se apresenta na Capital gaúcha.
Além de Porto Alegre, o músico passará por São Paulo (dia 15, no Allianz Parque), Belo Horizonte (dia 17, no Mineirão) e Salvador (no dia 20, Fonte Nova).
Em respostas curtas, como se buscasse otimizar o tempo restrito de conversa, Paul falou, entre outros temas, sobre o repertório da gira mundial iniciada em abril de 2016, na qual decidiu celebrar, como nunca antes, seu glorioso passado – cerca de 70% das 39 canções dos shows são dos Beatles, incluindo hits que ele nunca havia tocado em sua carreira solo. Também falou sobre a recente parceria com Kanye West e Rihanna, dos músicos de sua baita banda (com a qual está há mais tempo do que passou com John, George e Ringo), do próximo disco e de como andam as suas aulas de português.