A Polícia Civil e a produtora Eventim estão disponibilizando um guichê na 20ª delegacia de Polícia Civil para que pessoas que compraram ingressos para o show da banda Coldplay verifiquem a autenticidade dos bilhetes. A ação é realizada após a polícia registrar mais de 30 casos de vítimas com ingressos falsos.
Funcionários da produtora estarão na 20ª DP nesta terça-feira (31) e na quarta (1º), entre 9h e12h e das 14h às 17h, conferindo os bilhetes. Caso os ingressos sejam falsos, as vítimas poderão registar ocorrência na hora. O titular da 20ª Delegacia de Polícia, Tiago Baldin, disse que os fãs devem tomar cuidado ao buscar ingressos através das redes sociais.
— É necessário ter atenção. Além disso, estamos fazendo isso para que a pessoa não chegue ao estádio e, na catraca, descubra que o ingresso não é verdadeiro — disse.
Em todos os casos registrados, o golpe do ingresso falso foi aplicado por um casal paulista que acabou preso com mais de 60 ingressos falsos, na última quinta-feira, em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, o judiciário liberou a dupla no início da sexta-feira. Eles vão responder ao processo em liberdade pelo crime de estelionato.
O show da banda britânica Coldplay ocorre no próximo dia 11 de novembro, na arena do Grêmio. Os ingressos se esgotaram em duas horas pela internet e em cinco horas nas bilheterias. O grupo irá apresentar o show da turnê "A Head Full Of Dreams", que começou em 2016.