A cantora pop americana Ariana Grande vai se apresentar no domingo em Manchester, noroeste da Inglaterra, quase duas semanas após o atentado que fez 22 mortos na saída de seu show na cidade, anunciaram os organizadores nesta terça-feira.
"A música existe para nos consolar, nos unir, para nos fazer felizes", declarou em um comunicado a cantora, que será acompanhada no palco deste evento beneficente por artistas como Justin Bieber, Coldplay, Katy Perry, Miley Cyrus e Pharrell Williams. A apresentação servirá para "homenagear e reunir fundos para as vítimas e famílias afetadas tragicamente pelo atentado", explicaram os organizadores.
Leia mais
Ariana Grande se oferece para pagar funeral de vítimas de ataque, diz site
Linkin Park atinge marca de bandas como Beatles, Rolling Stones e Led Zeppelin com novo disco
Wander Wildner tem show interrompido após frases consideradas machistas e racistas
O show, batizado de "We Love Manchester Emergency Fund", vai acontecer no Emirates Old Trafford Cricket Ground, um dos estádios de críquete mais importantes do país. A capacidade das arquibancadas do estádio é de 26 mil pessoas, além do público que ficará no campo.
"Não viveremos com medo. Não permitiremos que isso nos divida. Não deixaremos que o ódio triunfe. Nossa resposta à violência será a de mais união", ressaltou a artista de 23 anos. "Seguiremos honrando aqueles que perdemos, seus entes queridos, meus fãs e todos os afetados pela tragédia", concluiu.
Vinte e duas pessoas morreram – entre elas 7 menores de 18 anos – e 116 ficaram feridas na segunda-feira, 22 de maio, quando o suicida Salman Abedi explodiu uma potente bomba em um dos acessos da Manchester Arena, ao final do show de Ariana Grande. O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).