A 70ª Feira do Livro de Porto Alegre já começou a tomar forma na Praça da Alfândega. A estrutura metálica está sendo erguida e, na próxima semana, serão montadas as bancas que vão abrigar livros e livreiros. O evento ocorre entre 1º e 20 de novembro.
Presidente da Câmara Rio-grandense do Livro (CRL), entidade que organiza a feira, Maximiliano Ledur diz que a edição deste ano contará com 72 bancas. Neste número estão inclusas as que pertencem à área infantil e juvenil.
Fundada em 1955, a Feira do Livro de Porto Alegre completa 70 edições ininterruptas. É considerada uma das feiras literárias mais antigas do mundo.
Neste ano, o Memorial do Rio Grande do Sul e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) não irão servir de espaço para as atividades, já que ambos foram alagados pela enchente de maio e permanecem fechados para reforma. Palestras e bate-papos com escritores irão ocorrer no Espaço Força e Luz e no Clube do Comércio.
A Feira do Livro terá início às 10h de 1° de novembro, horário em que as bancas das duas áreas já estão em atividade. Às 18h30, no Teatro Carlos Urbim, ocorre a cerimônia de abertura com participação do patrono, o escritor Sergio Faraco.