As sequências do livro Tudo sobre o Amor: novas perspectivas, da acadêmica feminista estadunidense bell hooks estão sendo lançados pela Editora Elefante. Os títulos Salvação: Pessoas Negras e o Amor e Comunhão: A Busca das Mulheres pelo Amor completam a Trilogia do Amor.
A escritora, que morreu em 2021, era pouco conhecida no país até o lançamento do primeiro livro da série, que se tornou best-seller da editora e de livrarias, como a Megafauna, onde ficou no topo das vendas em 2022 e 2023, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. A obra, que aborda o sentimento do amor como ator político e social, parece ter caído "nas graças" dos leitores brasileiros.
Mulheres e pessoas negras são o principal recorte dos novos livros. Em Salvação, a autora fala da relação de negros com o amor, enquanto em Comunhão ela fala sobre a incerteza das mulheres em saber se são dignas de amor. A autora ainda circula por temas como o afeto na meia-idade e a dificuldade de ter autoestima em um contexto repressivo.
Tadeu Breda, um dos editores da trilogia, disse em entrevista para a Folha que "bell hooks está sendo muito lida no Brasil e será ainda mais", principalmente pelo fato de a autora lidar com grandes questões sociais e angústias da vida contemporânea, como racismo, machismo e educação, o que aumenta o interesse público.