O Grupo RBS marca presença na retomada da maior festa literária gaúcha. A Feira do Livro de Porto Alegre, que neste ano volta completamente ao formato presencial na Praça da Alfândega, contará com comunicadores da RBS na programação e terá transmissões ao vivo de RBS TV, rádio Gaúcha e Atlântida. O evento será realizado entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro.
Já no dia de abertura, a RBS levará ao público todos os detalhes da feira com a transmissão do programa Gaúcha Mais, da Gaúcha, que retorna ao evento no dia 14 de novembro. O Tá Vazando, da Atlântida, também estará presente com entradas no local nos dias 1º, 3, 8 e 10. Enquanto o Jornal do Almoço, da RBS TV, contará com entradas diárias do apresentador Marco Matos direto da Praça da Alfândega.
O Grupo RBS também participa da programação da Feira do Livro de Porto Alegre. No dia 10 de novembro, às 16h, uma edição especial do Painel RBS Notícias debate a relevância da leitura para o desenvolvimento dos jovens. Com presença de Gláucia de Souza, escritora, professora e coordenadora do A Feira Vai a Escola, Vitória Sant'Anna, pedagoga e criadora da Biblioteca Agatha Félix, Marília Forgearini Nunes, professora da UFRGS e especialista em leitura e educação, Adri Laste, atuante no projeto da LPM que que faz doações de acervos a bibliotecas públicas, e mediação de Elói Zorzetto, o painel poderá ser acompanhado presencialmente no auditório Barbosa Lessa, no espaço Força e Luz, e em transmissão ao vivo pelo G1 RS.
No dia 14 de novembro, os visitantes da feira poderão conferir outras duas programações da RBS. Às 17h30min, na Sala Moacyr Scliar, o comunicador Leandro Staudt comandará o bate-papo Das Torres Malditas à Moça que Dançou Depois de Morta: As lendas de Porto Alegre. A atividade reúne a historiadora Marli Rejani D´Avila Pereira e o pesquisador e coordenador do tour Porto Alegre Mal-Assombrada, André Neto. Nesse mesmo dia, às 18h, a feira receberá um sarau em homenagem ao jornalista David Coimbra, que morreu em maio. Diogo Olivier, Paulo Germano, Luciano Potter e Tulio Milman vão compartilhar memórias e trechos da obra do escritor e colega. Com o título A Vida É Boa — Crônicas e Causos para Lembrar David Coimbra, a iniciativa terá a mediação de Kelly Matos.
Além de transmissões, painel, bate-papo e sarau, a RBS também estará representada por colaboradores em sessão de autógrafos.