Alan Grant, roteirista de quadrinhos conhecido por passagens pelas revistas do Batman e do Juiz Dredd durante os anos 1980 e 1990, morreu aos 73 anos de idade. A notícia foi confirmada pela esposa do escritor, Susan Grant, ao site IGN, sem mencionar a causa da morte.
O escocês iniciou a carreira na revista de quadrinhos 2000 AD, escrevendo para vários personagens ao lado do parceiro criativo John Wagner. Também na AD, Grant conduziu personagens como Strontium Dog e Judge Anderson, mas logo foi contratado pela DC para assinar as histórias do homem-morcego. Com a ajuda do artista Norm Breyfogle, criou vilões que se tornariam clássicos do Batman, como o Ventríloquo, Caça-Ratos e Victor Zsasz.
Nos anos 1990, embora tenha continuado a trabalhar em Batman, Alan Grant também deixou sua marca ao reviver o personagem Lobo, um supervilão da década anterior.
Outro ponto de orgulho para o roteirista era o personagem Anarky, que ganhou suas próprias minissérie. Ele foi idealizado por Grant para refletir seus ideais filosóficos, uma vez que se declarava anarquista.
Grant recebeu o Inkpot Award, importante premiação da indústria de quadrinhos, em 1992.