A Mulher-Maravilha brasileira, anunciada pela DC Comics na semana passada, foi inspirada na atriz e modelo Suyane Moreira. A confirmação foi feita pela quadrinista Joëlle Jones, responsável pela HQ, após um fã mencionar a semelhança entre a personagem e a artista.
“Na verdade, eu a usei como ponto de referência para o design de Yara!”, explicou Jones ao fã, que publicou a conversa no Twitter.
Conhecida por seus papéis em Araguaia (2010), Gabriela (2012) e Novo Mundo (2017), na Globo, Suyane também trabalha como modelo. No Instagram, a atriz se disse honrada pela escolha. "Me sinto muito feliz e honrada por ser inspiração desse personagem que inspira tantas mulheres", escreveu.
A brasileira Yara Flor, da Amazônia, assumirá o manto de Diana Prince, a Mulher-Maravilha original, na linha Future State. A personagem não teve muitos detalhes revelados, mas já se sabe que ela é uma imigrante amazonense nos Estados Unidos. Ela se juntará com uma nova versão do Superman, que será o filho de Clark Kent — nessa realidade, Clark foi exilado da Terra após uma crise internacional.