A DC Comics anunciou, nesta quinta-feira (15), um nova série nos quadrinhos chamada Future State. A história contará com a introdução de uma nova Mulher-Maravilha.
A personagem não teve muitos detalhes revelados, mas já se sabe que o nome dela é Yara Flor e que ela vive na floresta amazônica. Ela se juntará com uma nova versão do Superman, que será o filho de Clark Kent — nessa realidade, Clark foi exilado da Terra após uma crise internacional.
Future State também apresentará um novo Batman. Na história, Bruce Wayne foi morto pelo pelo Magistrado, que agora comanda Gotham City.
O editor do grupo de Superman, Jamie S. Rich, disse ao site IGN que a personagem é brasileira, mas é uma imigrante nos Estados Unidos. "Apesar de a gente ver ela atualmente ativa como a Mulher-Maravilha, eventualmente vamos descobrir sua origem, parcialmente com ela entendendo o que isso significa, de onde ela é, por que ela é isso, como ela se relaciona com Diana e com as outras amazonas", disse.
"O DC Future State destaca os maiores super-heróis do mundo em novos papéis, com novos personagens assumindo seus mantos icônicos", explica a DC Comics em comunicado oficial. A série deve ser publicada entre janeiro e fevereiro de 2021, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil.