O sábado nublado e de garoa eventual tornou a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre uma opção de passeio tranquilo neste feriadão. Até o meio da tarde, era fácil transitar pelos corredores da Praça da Alfândega, no Centro.
Os irmãos Melina, oito anos, e Lucas Tolpolar, quatro, visitaram a Área Infantil e Juvenil na companhia dos pais, o cineasta Cassio Tolpolar, 43, e a artista plástica Lara Miller, 41. A duplinha recebeu a seguinte orientação: caso os livros de interesse estivessem nos balaios de saldos, de preço mais acessível, seria possível comprar mais de um.
Enquanto o caçula se encantava por exemplares que vinham acompanhados de brinquedos, a menina adquiriu três volumes da Turma da Mônica por R$ 15 no total.
- Sempre tento trazê-los à feira - contou Cassio. Pelo interesse dos filhos, a mãe já fazia planos. - Precisaremos voltar mais vezes - disse Lara.
Enquanto o sol não apareceu, quem foi até a feira também aproveitou o intervalo entre as atividades da programação e as compras para adquirir um guarda-chuva personalizado do evento, vendido na Banca dos Autógrafos por R$ 38 a unidade.
A área geral e internacional da feira abriu suas atividades e bancas neste sábado 10h. No domingo, abre às 12h30min. Na ala infantil, as bancas começam a funcionar às 9h30min e sua programação a partir das 9h. Em todo o evento, nas duas áreas, o encerramento das atividades acontece às 20h30min.