Este domingo foi um dos dias mais movimentados da 62ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. Destaques de peso da literatura e da música atraíram grande público para a Praça da Alfândega.
O maior movimento se deu no início da tarde com um bate-papo que tinha como convidado o autor português Valter Hugo Mãe, que está lançando o romance Homens imprudentemente poéticos. Além de lotar o Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), o autor também levou dezenas de leitores à Tenda de Pasárgada, em frente ao Memorial do RS, onde houve transmissão ao vivo da conversa.
Leia mais:
Valter Hugo Mãe fala sobre arte e morte na Feira do Livro
Nenhum de Nós celebra 30 anos de trajetória com biografia
Daniel Galera: "Os gêneros literários continuam os mesmos"
A Tenda também ficou lotada para ver a banda Nenhum de Nós e o jornalista Marcelo Ferla, que falaram sobre a biografia Nenhum de Nós – A obra inteira de uma vida.
– É um livro que não pretende nos mostrar mais espertos, inteligentes ou sagazes do que éramos. É o resultado de um cara que foi muito honesto na hora de compilar tudo isso, que foi o Marcelo Ferla, e que nos contagiou a sermos ainda mais honestos e transparentes ao expor as histórias. Honestidade e transparência também são marcas do modo como a gente faz música – disse Thedy Corrêa.
Da mesma forma, ficaram lotados um encontro com o cineasta Jorge Furtado, que leu e comentou trechos de Shakespeare no Santander Cultural, e um debate com os autores Daniel Galera, Daniel Pellizzari, Clara Averbuck e André Czarnobai, ex-colegas do zine eletrônico Cardosonline, no CCCEV.