Nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 18h30min, no Teatro Carlos Urbim, haverá uma bênção conjunta sobre a Feira do Livro realizada pelo Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Porto Alegre. Integrado por lideranças das religiões católica, espírita kardecista, judaica, budista zen, budista tibetana, islâmica, fé-bahái, umbanda e cultos afro-brasileiros, anglicana e luterana, o grupo existe há 14 anos e faz parte do patrimônio espiritual de Porto Alegre.
O evento pretende enfatizar a importância do livro e da leitura na construção de uma mentalidade pacífica, harmônica e tolerante. A chuva, se houver, não deverá interferir na cerimônia.
Na Área Infantil, o QG dos Pitocos está sempre lotado com agendamentos de escolas, muito devido ao trabalho de Sônia Zanchetta, da Câmara Rio-Grandende do Livro, que, junto com a professora Ângela Rolla, criou o projeto Adote Um Escritor, que acaba de comemorar 15 anos. Os espaços da área da criançada, como o teatro Carlos Urbim e o QG dos Pitocos, enfeitado com lindas chitas, são encantadores. Dentro do Memorial, na biblioteca Moacyr Scliar, em que também está a Biblioteca da Patrona, há uma sala com almofadas e uma seleção de livros que podem ser lidos pelas crianças e seus pais. Quem estiver em dúvida sobre quais livros comprar para seus filhos, pode ter no acervo da biblioteca uma importante fonte de consulta. Melhor sugestão de leitura para os pequenos do que as da Sônia não há. Garanto e asseguro.