A Berliner Ensemble, companhia de teatro alemã fundada pelo dramaturgo Bertolt Brecht e por sua esposa, a atriz Helene Weigel, em 1949, está se preparando para a reabertura do Theater am Schiffbauerdamm, fechado há meses por conta do coronavírus. Para isso, várias adaptações foram feitas no espaço cultural, que terá novas normas de higiene e regras de convívio na volta das apresentações.
A mais impactante mudança no teatro, situado em Berlim, está na configuração dos assentos: várias cadeiras foram retiradas da plateia para dar um espaçamento maior entre o público, na linha do distanciamento social, uma das medidas de controle da pandemia.
"Nova realidade: é assim que ficará na Big House na próxima temporada", diz a legenda da foto postada pela companhia no Instagram.
No dia 20 de abril, a Alemanha começou a reabertura gradual dos estabelecimentos considerados não essenciais. Os primeiros cinemas também foram reabertos na semana passada. Nesta terça-feira (26), o governo de Angela Merkel anunciou a prorrogação das regras de distanciamento social até o dia 29 de junho. Segundo as medidas, em locais públicos poderão se reunir no máximo 10 pessoas, ou duas famílias.