A Alemanha prorrogará até 29 de junho as regras de distanciamento social para conter a pandemia do coronavírus, anunciou nesta terça-feira o governo de Angela Merkel. Segundo as medidas, em locais públicos poderão se reunir no máximo 10 pessoas, ou duas famílias, segundo uma decisão do governo e os 16 Estados regionais.
Autoridades recomendam o contato com o menor número possível de pessoas, de preferência ao ar livre, segundo o comunicado do governo federal. A maioria dos restaurantes do país conseguiu reabrir na última segunda-feira (25), assim como alguns hotéis.
Enquanto isso, dezenas de cidades na Alemanha organizaram protestos no sábado (23) contra as medidas de confinamento impostas para combater a pandemia de coronavírus, um movimento que continua ganhando popularidade no país a cada semana.
Esses tipos de protestos acontecem todos os sábados desde o início de abril, convocados por um grupo diverso chamado "resistência democrática".
Para o grupo, as medidas de confinamento impostas pelo governo para combater a pandemia são o início de um regime autoritário e representam uma violação das liberdades individuais.