Ao todo, quatro empresas entregaram os envelopes com a documentação para participarem do Processo de Licitação para a continuidade da restauração do Theatro Sete de Abril, em Pelotas, no sul do Estado. A partir de agora, a Comissão Permanente de Licitações fará a análise fiscal e jurídica da documentação e depois uma avaliação técnica. Esse processo será finalizado na próxima semana.
Entre as empresas interessadas, duas são de Pelotas: Carlos Lang Engenharia e Marques Imóveis Construtora. As outras duas são de Goiânia (GO): Marsou Engenharia Ltda e Construtora Biapó.
A empresa vencedora do processo de licitação ficará responsável por recuperar toda a estrutura do prédio. O projeto está orçado em R$ 7,8 milhões e o prazo de vigência do contrato será de 18 meses.
O Theatro Sete de Abril está fechado desde 2010 para reforma. Em 2018, o orçamento foi aprovado e o Termo de Compromisso firmado entre a União e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi publicado no Diário Oficial da União, o que possibilitou o encaminhamento da licitação.