As atividades em altura do Grupo Tholl, em Pelotas, estão interditadas por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (4). A decisão da Gerência Regional do Trabalho de Pelotas ocorre após um artista morrer ao cair durante acrobacia.
Fernando Domingues, 27 anos, morreu no dia 23 de janeiro em Pelotas, no sul do Estado. Ele caiu de um aparelho durante um treino, no dia 21.
Integrante do grupo há quase dois anos, o artista ocupava a função de volante nos espetáculos e preparador físico das oficinas do grupo. Fernando caiu de um aparelho de cerca de 4 metros de altura, no Centro de Treinamento do Tholl.
Ainda segundo a Gerência Regional do Trabalho, foi constatada insuficiência de medidas de proteção contra quedas em altura, especialmente falta de colchões, além de problemas estruturais em alguns aparelhos. A interdição será suspensa após o Grupo Tholl comprovar adoção de medidas que minimizem riscos de queda em altura.
Segundo Simone Lyrio, vice-presidente do Grupo Tholl, as providências devem ser tomadas até o final de fevereiro.
— Estamos avaliando os materiais e iremos fazer um redesenhamento de acordo com as solicitações feitas para aumentar a segurança de todos. Pretendemos estar com isso pronto até o final do mês — garantiu.