É Assim que Acaba foi lançado na quinta-feira (8) e segue gerando debates nas redes sociais nesta terça-feira (13). Fãs da obra literária de Colleen Hoveer chamam atenção para uma suporta rixa entre o elenco e o diretor, Justin Baldoni, que também atua no filme.
Segundo a Revista Quem, especulações de que os atores não se dão bem com o diretor ganharam força quando o público notou que os artistas, incluindo Blake Lively (Lily Bloom), Brandon Sklenar (Atlas Corrigan), Jenny Slate (Allysa), Isabela Ferrer (Lily Bloom jovem) e Alex Neustaedter (Atlas Corrigan jovem), não seguem Justin Baldoni no Instagram, apesar de ele os seguir.
Outra pauta levantada pelos fãs da obra é que Baldoni chamaria mais atenção para o uso do filme como um instrumento de mudança social, enquanto o elenco, supostamente liderado pela protagonista Blake Lively, promoveria o longa de forma mais comercial.
Vale destacar que o diretor não esteve presente nos eventos de divulgação do longa. Já na estreia em Nova York, no dia 6 de agosto, eles não assistiram ao filme na mesma sala, o que aumentou a especulação sobre o "climão" entre a equipe.
Participação de Ryan Reynolds
Em entrevista ao E! News, Blake comentou que o marido, Ryan Reynolds, também participou do projeto.
— A cena icônica no telhado, na verdade, foi meu marido que escreveu — contou ela. — Nós ajudamos um ao outro. Ele trabalha em tudo o que eu faço. Eu trabalho em tudo o que ele faz. Então suas vitórias, suas comemorações, são minhas, e as minhas são dele.
Já o Hollywood Reporter informou que Lively e Baldoni discordaram sobre a pós-produção do filme, mas que a equipe chegou a um consenso. Questionado sobre uma possível sequência, em entrevista ao Entertaiment Tonight, o diretor disse que há melhores pessoas para o cargo, mencionando Blake como opção.