Chris Hemsworth, mais conhecido como o Thor na franquia de filmes dos Vingadores, agora possui uma estrela na Calçada da Fama. A cerimônia de inauguração da homenagem ocorreu nessa quinta-feira (23) em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi celebrada Robert Downey Jr, que não perdeu a oportunidade de fazer um discurso carregado de humor.
O célebre intérprete do Homem de Ferro iniciou sua fala elogiando Hemsworth, a quem descreveu como um "ser humano notável com um charme australiano contagiante".
— Ele (Chris) é muito esquivo devido à embalagem bonita. No entanto, após uma inspeção mais aprofundada, lá embaixo, ele tem uma verdadeira inteligência e uma alma profunda — brincou.
— Foi um prazer sincero conhecê-lo ao longo de todos esses anos. Você nos mantém alerta, cara de Hollywood. Porque você é um cara de verdade — acrescentou Downey Jr.
Em seguida, ele leu algumas homenagens para Chris escritas por colegas de elenco dos filmes da Marvel.
— Eu contatei seus companheiros Vingadores para escolherem três descrições simples sobre "o que é Chris Hemsworth?" — anunciou.
Primeiro, ele leu a descrição feita por Jeremy Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro: "Absurdamente irritantemente incrível". Já Mark Ruffalo, o Hulk, fez referência ao filme Thor: Ragnarok (2017), dizendo que Chris é "um amigo do trabalho". Scarlett Johansson, a Viúva Negra, descreveu o colega como "um protagonista sensível", enquanto Chris Evans, o Capitão América, entrou no clima de brincadeira: "o segundo melhor Chris".
Antes de sua estrela ser revelada, Hemsworth agradeceu sua família, que também estava presente no evento. O ator é casado com a atriz e modelo espanhola Elsa Pataky desde 2010. Eles são pais de India Rose e dos gêmeos Tristan e Sasha.
A cerimônia ainda contou com a presença da atriz Anya Taylor-Joy, com quem o astro contracena no recente Furiosa (2024), spin-off de Mad Max: Estrada da Fúria (2015). O longa estreou nos cinemas no mesmo dia do evento.