Para quem reclama que a cerimônia do Oscar vai até muito tarde, uma boa notícia: neste ano, a premiação começará mais cedo. A entrega das estatuetas, neste domingo (10), começará às 20h — ou às 19h para quem quiser acompanhar o tapete vermelho. A transmissão no Brasil será pelo canal à cabo TNT e, também, pelo serviço de streaming Max (antigo HBO Max).
A cerimônia em 2024 ocorrerá mais cedo em comparação com os anos anteriores — que se iniciaram às 21h —, segundo a assessoria de imprensa da TNT e da Max, por conta do início do horário de verão nos Estados Unidos, que irá adiantar os relógios do país em uma hora.
Assim, o início da transmissão será afetado no Brasil, com a diferença do fuso-horário de Los Angeles caindo de cinco para quatro horas.
A 96ª cerimônia do Oscar será realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, com apresentação de Jimmy Kimmel. Além do apresentador, o evento também contará com nomes consagrados de Hollywood para a entrega dos prêmios ou introdução de longas-metragens, como Steven Spielberg, Nicolas Cage, Sally Field, Al Pacino, Octavia Spencer, Michael Keaton, Lupita Nyong'o, Charlize Theron, Christoph Waltz, Forest Whitaker e Michelle Pfeiffer.
Além deles, artistas premiados recentemente ou que estão em evidência na indústria também serão responsáveis pelas apresentações. Entre os destaques, estão Ariana Grande, Anya Taylor-Joy, Ryan Gosling, Jennifer Lawrence, Bad Bunny, Zendaya, Mahershala Ali, Jamie Lee Curtis, Brendan Fraser, Matthew McConaughey, Ke Huy Quan, Sam Rockwell, Michelle Yeoh, Chris Hemsworth e Dwayne Johnson.
Aos que acreditam que as apresentações musicais são os pontos altos da cerimônia, as cinco canções originais que concorrem à estatueta serão performadas no palco do Teatro Dolby.
São elas: The Fire Inside, de Flamin' Hot, interpretada por Becky G; I'm Just Ken, de Barbie, apresentada por Ryan Gosling e Mark Ronson; It Never Went Away, de American Symphony, apresentada por Jon Baptiste; Wahzhazhe (A Song for My People), de Assassinos da Lua das Flores, performada por Scott George e os Osage Singers; e What Was I Made For?, de Barbie, cantada por Billie Eilish e Finneas.
Vale lembrar que GZH fará a cobertura completa do Oscar 2024, ao vivo, a partir das 19h, com participação do colunista Ticiano Osório.
Oscar 2024
- Quando: neste domingo (10).
- Horário do tapete vermelho: 19h.
- Horário da cerimônia: 20h.
- Onde assistir: canal pago TNT e streaming Max.
- Resultados ao vivo: GZH.