O título do quinto filme da franquia Os Vingadores foi modificado em função das polêmicas envolvendo a demissão do ator Jonathan Majors da Marvel, em uma das ações da MCU para reexaminar seus futuros lançamentos.
Antes intitulado A Dinastia Kang, o longa deve ter outro nome, que ainda não foi definido, para tirar a ênfase do vilão interpretado por Majors, informou o The Hollywood Reporter nesta quarta-feira (21). A previsão de lançamento do filme é de maio de 2026.
O ator foi considerado culpado em dezembro pelas acusações de agressão e assédio movidas pela ex-namorada, Grace Jabbari. Após o veredito, a Marvel anunciou a demissão do ator. Jonathan Majors ficou conhecido pelo papel do vilão Kang, O Conquistador em Homem Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), e já estava cotado para estrelar um filme solo do personagem.
Segundo o portal norte-americano, o Marvel Studios já estava trabalhando para minimizar o personagem de Kang após o filme de 2023 performar abaixo do esperado na bilheteria.
De acordo com o portal Omelete, também já foi divulgado que a Marvel estaria estudando substituir Kang pelo Doutor Destino como o principal vilão da Saga do Multiverso, uma vez que destino é um dos principais antagonistas dos Vingadores nos quadrinhos e também poderia cumprir a função.
Outra possibilidade é reescalar Kang com outro ator, mas nenhuma novidade em relação a isso foi confirmada.
Vingadores 5 será lançado antes de Vingadores: Guerras Secretas, que estreia em 2027 e encerrará a Fase 6 do MCU.