Com apenas 10 dias em cartaz, o filme Nosso Lar 2: Os Mensageiros (2024) ultrapassou a marca de um milhão de ingressos vendidos. Em sua segunda semana nos cinemas, o longa-metragem arrecadou R$ 5,1 milhões em bilheteria e já soma R$ 17 milhões desde a estreia.
A produção repete o feito de Minha Irmã e Eu (2023), comédia estrelada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, e consagra-se como a sexta maior estreia do cinema brasileiro desde 2002.
Dirigida e roteirizada por Wagner Assis, a produção Nosso Lar 2: Os Mensageiros dá sequência à trama de Nosso Lar, lançado em 2010. O novo drama espírita é uma adaptação do livro Os Mensageiros, de 1944, psicografado por Chico Xavier.
O enredo acompanha o médico André Luiz (Renato Prieto), que se junta a um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual chamado Nosso Lar, liderados por Aniceto (Edson Celulari), que se torna o protagonista da nova aventura.
Os seres de luz, que atuam como anjos, partem para a Terra para acompanhar uma missão que tem o risco de fracassar. O propósito é ligar o mundo espiritual e a Terra por meio de três pessoas: Otávio (Felipe de Carolis), um jovem médium, Isidoro (Mouhamed Harfouch), um líder de casa espírita, e Fernando (Rafael Sieg), um empresário.