A produtora Globo Filmes publicou uma nota comemorativa, nesta sexta-feira (12), para divulgar que o filme brasileiro Minha Irmã e Eu já foi assistido por mais de um milhão de pessoas nos cinemas. O longa estreou em 28 de dezembro de 2023.
A última vez que uma produção nacional atingiu a marca foi em 2019, com Minha Mãe É Uma Peça 3, comédia estrelada por Paulo Gustavo, assistida por mais de 11 milhões de pessoas. Os dois filmes foram dirigidos por Susana Garcia.
As protagonistas do longa, Ingrid Guimarães e Tata Werneck, comemoraram a conquista nas redes sociais. As duas atrizes sempre tiveram vontade de contracenar em um longa juntas. "Cinco anos esperando por isso", disse Ingrid em postagem.
Aclamado pelo público, o filme repercutiu nas redes sociais: "Assisti “Minha Irmã e Eu” e só tenho a dizer que é o melhor filme nacional em anos. Obrigado, Ingrid Guimarães e Tata Werneck por me fazerem chorar de rir (e de amor) por quase duas horas e esquecer tudo que estava fora daquela sala de cinema", "Diversão pura! Acertam em cheio no clima: férias de verão só quero me divertir" foram alguns comentários.
O longa acompanha a história de duas irmãs que não realizaram o sonho da mãe de se tornarem uma dupla sertaneja. Além de terem seguido caminhos opostos, uma no Rio de Janeiro (Tata Werneck) e a outra em Goiás (Ingrid Guimarães), elas vivem brigando. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la.